Entenda como usar botas de diferentes modelos valorizando os seus looks e silhueta
Capazes de diferenciar looks mais básicos e de favorecer a silhueta, quando usadas de maneira correta, as botas estão entre os modelos de calçado favoritos da maioria das mulheres. Mas é preciso saber como usar botas para incluir o item no look sem erros, pois, da mesma forma que elas podem valorizar uma combinação, também podem fazer dela um verdadeiro desastre.
Como já era de se esperar, as mulheres de pernas mais grossas devem ser as principais interessadas em entender ao certo como usar botas; já que optar por modelos que cubram os tornozelos (ankle boots) ou que terminem na parte mais grossa da perna é a garantia de uma silhueta achatada e ampla.
Mas isso não quer dizer que as mulheres de pernas grossas não possam usar, com critério, a boa e velha combinação de bota por cima da calça – contanto que bota e calça sejam da mesma cor ou cores bem próximas. Isso cria uma ilusão de silhueta mais longa, e esse é um truque que as baixinhas também podem usar para alongar as formas do corpo.
Para quem gosta de usar botas com saias e vestidos a regra é a mesma, e quanto mais próximas forem as tonalidades da bota e da meia calça, maior será o alongamento na silhueta. Vale lembrar que modelos de salto e bico fino também ajudam a causar esse efeito, enquanto as de bico arredondado causam a impressão contrária.
No caso das mulheres de pernas mais finas e corpo mais esguio, quase tudo está liberado, e tanto as ankle boots como as thigh high boots ou over the knee (botas que vão até acima do joelho) podem entrar no armário.
Shorts curtos, minissaias e vestidos curtos são algumas das opções que caem bem nas mulheres altas e magras que apostam nas thigh high boots, assim como as skinnies – indicadas para todos os casos em que o look tiver uma bota vestida por cima da uma calça.
Ankle boot
Montaria
Cano médio