Calça flare – Como usar um dos ícones da versatilidade

Descubra que tipo de ocasião permite o uso da calça flare e entenda como aproveitar a peça ao máximo sem errar

 

Popular entre as mulheres desde a época em que se tornou um dos grades ícones do vestuário da tribo hippie, a calça flare já foi vista em looks estilosos que marcaram do Woodstock ao Loolapalooza. Mas não são apenas as jovens despojadas que participam de festivais de música que aderiram à peça ao longo das últimas décadas.

Cada vez mais, é possível encontrar a calça flare como parte (ou destaque) de looks elegantes e até formais, quando apresentadas em versões de tecidos mais nobres. Indiscutivelmente mais conhecida em sua versão jeans, a peça pode fazer parte do guarda-roupa de mulheres com todos os tipos do corpo; embora alguns detalhes devam ser observados para evitar erros.

A lavagem da peça é um ponto importante para acertar no look, e as mulheres de pernas e quadris mais amplos devem evitar os estilos mais claros para não aumentar o volume do corpo. Os modelos com bigode (efeito de linhas horizontais na altura dos quadris) também devem ser deixados de lado por quem tem a silhueta mais cheia – enquanto as mulheres de corpo mais esguio podem apostar nas peças com esse tipo de efeito para produzir o visual de um corpo mais equilibrado e encorpado.

Enquanto camisetas, cintos e outros acessórios podem ajudar a produzir combinações descoladas e divertidas; as camisas de tecidos nobres, os blazers e os calçados de salto alto são capazes de dar elegância e formalidade aos looks – fazendo com que a calça flare seja, de fato, um coringa da versatilidade.

Vale lembrar que, assim como no caso das calças pantalona, o sapato escolhido para o look nunca deve ser completamente coberto pelo comprimento da calça (que não pode ser curto, mas também não deve arrastar no chão).

 

Imagem: reprodução

Vamos Conversar?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
Artigos relacionados

Formato de Corpo

Devo me importar com meu formato de corpo? Acredito que a análise do tipo físico vai muito além de formas geométricas e formatos de frutas que vemos por aí. Focar

Continue lendo »