Alfaiataria com tênis – Como e quando combinar

Saiba como a combinação de alfaiataria com tênis pode ser elegante e entenda em que ocasiões esse tipo de look é apropriado

 

Combinações de texturas, cores e estilos são apenas algumas das alternativas para deixar mais interessante um look composto por peças básicas, e a mistura entre opostos é uma das técnicas mais usadas pelas fashionistas para atingir composições elegantes. Com isso em mente, fica fácil entender por que a combinação entre alfaiataria e tênis vem ganhando cada vez mais espaço nas passarelas internacionais e nos guarda-roupas de mulheres antenadas – embora acertar nessa mistura nem sempre seja uma tarefa simples.

Calças, saias, vestidos de alfaiataria podem entrar na brincadeira, mas é preciso entender que tipo de tênis é mais adequado para composições com cada uma dessas peças, já que a mistura errada pode (ao invés de valorizar) destruir um look. Para facilitar as misturas no mundo da alfaiataria com tênis, portanto, é importante lembrar que os modelos de cano alto são mais difíceis de combinar – e dar preferência aos tênis de cano baixo é um bom começo para evitar equívocos.

Modelos clássicos All Star, Adidas, New Balance e do estilo slip on são alguns que valem a pena ter no closet para apostar nesse tipo de combinação, e optar por diferenciais (como materiais refinados, coberturas metalizadas e estampas diferentes) é uma boa ideia para incrementar o look. Vale lembrar que, mesmo projetando elegância, a combinação entre tênia e alfaiataria é indicada, apenas, para ocasiões que não exigem formalidade.

Escolher peças em tons neutros (como preto, branco e cinza) é outra dica para facilitar a mistura da alfaiataria com o tênis, e apostar em modelos de blazer, camisas, calças sociais mais sequinhas, saias lápis ou retas e vestidos curtos ou compridos pode ampliar bastante as opções de combinação com calçados que chamam mais atenção.

teniscomalfaiataria

Vamos Conversar?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
Artigos relacionados

Formato de Corpo

Devo me importar com meu formato de corpo? Acredito que a análise do tipo físico vai muito além de formas geométricas e formatos de frutas que vemos por aí. Focar

Continue lendo »