Entenda as características das calças jeans mais adequadas para cada tipo de corpo
Populares entre homens e mulheres de todos os tipos de gosto e idade, as calças jeans são verdadeiros coringas no closet, podendo se adaptar a diferentes tipos de corpo, estilos e situações. Embora nem todas as profissões permitam o seu uso no dia-a-dia, hoje é cada vez mais comum encontrar pessoas usando a peça em ambientes corporativos, e até os red carpets lotados de celebridades já deram destaque ao jeans em muitas ocasiões ao longo da última década.
Disponíveis nos mais variados tipos de modelagem, cor, lavagem e efeito, as calças jeans podem ser usadas por mulheres de variadas personalidades em looks de diferentes inspirações. Mas escolher o modelo errado para o seu tipo de corpo pode acabar com qualquer combinação e, pensando nisso, separamos algumas dicas super práticas para não errar na hora de montar o seu look.
Se você é mais cheinha ou tem quadris largos, prefira:
• Tons escuros, sem lavagens ou efeitos (cores mais claras e muitos detalhes podem aumentar o volume do corpo);
• Cintura no lugar (as modelagens de cintura mais baixa não disfarçam e nem seguram a barriga e as gordurinhas);
• Modelos retos ou flare (as calças skinny marcam demais o corpo, e também podem dar a impressão de mais volume).
Se você é magra e sem curvas, prefira:
• Tons claros e efeitos variados (abuse de detalhes que proporcionem a ilusão de curvas e volume);
• Bolsos faca e diferenciados (tudo o que der a impressão de mais volume pode ser usado pelas mulheres de poucas curvas);
• Modelos skinny, de cintura mais baixa e flare (além de dar mais estilo ao look, valorizam o corpo das mais sequinhas).
Além de saber as cores e modelos mais indicados para o seu tipo de corpo, também é importante prestar atenção no caimento da peça – já que encontrar a calça jeans ideal nem sempre é uma tarefa fácil, e a melhor opção é experimentar muitos tipos diferentes (dentro do mais indicado para o seu tipo de corpo) até encontrar o mais adequado. A barra da calça também deve ser levada em consideração na hora de escolha, pois o exagero (em qualquer uma das direções) pode ser determinante.
Para potencializar ainda mais a versatilidade do modelo no seu guarda-roupas, opte por peças de corte mais próximo ao reto e tonalidades mais escuras, que combinam com tudo!