Jaqueta jeans – O básico mais popular e versátil

Entenda porque a grande maioria dos guarda-roupas têm a jaqueta jeans em posição de destaque

 

Vencendo até mesmo as jaquetas de couro na competição por popularidade, a jaqueta jeans é um exemplo perfeito do quão versátil pode ser uma peça extremamente básica no dia-a-dia das mulheres. Não indicada para ocasiões que exijam mais formalidade, como festas ou reuniões importantes, a peça pode ser usada em toda e qualquer situação informal – acrescentando uma pitada de interesse em combinações mais simples.

Hoje em dia, as modelagens são muitas e as mulheres podem encontrar a mais adequada ao tipo de corpo com certa facilidade, mas vale lembrar que modelos de jaqueta jeans como o oversized não são dos mais simples de combinar, e devem ser avaliados com critério pelas mais ousadas e de corpo bastante esguio (evitando provocar um efeito de ainda mais volume na silhueta das mais cheinhas).

A modelagem mais clássica, por outro lado – do tipo em que o comprimento vai até os ossos logo acima dos quadris – pode ser usada sem medo de errar, e tanto as peças mais claras como as mais escuras combinam com todo tipo de look. Vale lembrar que o bom senso deve estar sempre presente na hora de escolher peças mais detalhadas e diferentes, e as lavagens mais marcantes ou rebites mais chamativos devem ser avaliados com cuidado antes de serem comprados.

Podendo ser usadas, até mesmo, com looks mais sociais (como combinada com camisa e calça social, por exemplo) para dar um tom de informalidade à combinação, a jaqueta jeans se mostra como uma ótima opção para usar com vestidos, saias, shorts, calças soltas, mais justas ou de couro. Os tops mais diversos também podem fazer parte dos looks com a peça, que pode ser usada sobre sweaters, camisetas e até moletons.

 

jaquetajeans lualvesps

 

Imagens: Reprodução

Vamos Conversar?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
Artigos relacionados

Formato de Corpo

Devo me importar com meu formato de corpo? Acredito que a análise do tipo físico vai muito além de formas geométricas e formatos de frutas que vemos por aí. Focar

Continue lendo »