Listras: Como usar listras ao seu favor

Entenda como usar listras ao seu favor e saiba o que evitar na hora de compor looks interessantes

 

Sempre em alta, as padronagens listradas fazem parte dos guarda-roupas das mais desligadas às mais descoladas. Mas é preciso saber como usar listras da melhor forma na hora de compor looks de estilo, valorizando pontos positivos e evitando cair na mesmice ou realçar aspectos não favoráveis do corpo.

Ter em mente a capacidade que essa padronagem tem de afinar ou ampliar a silhueta é o primeiro passo para entender como usar listras ao seu favor, e a regra básica de que as verticais alongam e as horizontais achatam deve ser lembrada.

Mas nem por isso as mais cheinhas precisam evitar as listras horizontais a todo custo, já que optar por modelos onde a faixa mais grossa é de cor escura pode permitir combinações estilosas sem criar uma silhueta ampla demais. Apostar em padrões onde a combinação de cores é feita com tons mais próximos e evitar contrastes (como branco e preto ou azul e branco) também são atitudes que podem salvar o seu look.

Mesmo havendo riscos ao apostar em combinações completas com listras, essa opção é válida, contanto que desenhos iguais ou da mesma cor fiquem longe um do outro. Para acertar, prefira brincar e misturar diferentes padrões e tonalidades, buscando uma harmonia elegante no lugar do impacto exagerado.

Embora as calças listradas de preto e branco tenham feito bastante sucesso há alguns anos, o fim dessa moda não é surpresa, já que a chance de errar ao usar listras na parte de baixo do look é sempre considerável. Mas, assim como no caso dos looks completamente listrados, não é impossível encontrar peças para compor looks elegantes com listras na porção inferior – contanto que a proporção das faixas combine e valorize as formas do seu corpo.

Vamos Conversar?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
Artigos relacionados

Formato de Corpo

Devo me importar com meu formato de corpo? Acredito que a análise do tipo físico vai muito além de formas geométricas e formatos de frutas que vemos por aí. Focar

Continue lendo »