Entenda como a relação com o espelho pode influenciar sua vida e saiba como o autoconhecimento pode ser determinante nesse aspecto
Para muitas mulheres a relação com o espelho é motivo de sofrimento, incentivando a baixa autoestima e ainda mais erros na hora de se vestir – já que a pessoa passa a se esconder, no lugar de se mostrar de uma forma que considere confortável. No entanto, por meio do autoconhecimento e de uma análise profunda a respeito de si, é possível virar o jogo e melhorar a imagem que se enxerga refletida no espelho.
Analisar o próprio corpo e o tipo de peças que caem bem nele é o primeiro passo para uma boa relação com o espelho, e se olhar sempre que montar um look ou experimentar roupas em uma loja é a maneira mais certeira de começar a entender o que lhe deixa mais confortável, segura e confiante.
Tendo em mente que todas as pessoas enxergam pontos positivos e negativos na própria imagem, fica fácil concluir que esses aspectos devem ser bem analisados e definidos para que seja possível valorizar o que se tem de bom e esconder o que não se considera tão agradável. E é através desse tipo de percepção que se atinge a satisfação do que se enxerga no espelho.
Evitar comparações com os corpos estampados nas capas de revistas e desfilados na passarela é outro ponto importante para esse processo, já que tentar se adequar a imagens e conceitos irreais de beleza é uma batalha em que você já começa perdendo. Aceitar o próprio corpo e imagem, portanto, é fundamental – pois é a partir disso que se torna possível aproveitar o que se tem nas mãos para se apresentar ao mundo (e a si mesma) da melhor forma.