Luciana Alves

Como usar macacão

Entenda como usar macacão atualmente: do fim de semana ao ambiente de trabalho

 

Considerado um dos grandes símbolos da moda da década de 1990, o macacão está voltando às vitrines, às ruas e aos guarda-roupas das mulheres mais descoladas; garantindo a nostalgia de quem já usou a peça tempos atrás e o encantamento de quem ainda não a conhecia. Mas, enquanto a moda segue percorrendo seus ciclos naturais – “desenterrando” uma série de modelos esquecidos – é preciso entender como usar o macacão nos dias de hoje, deixando de lado alguns conceitos de épocas passadas e abrindo espaço para novas ideias e combinações que tenham mais identificação com a atualidade.

Embora a tendência da peça esteja, de fato, voltando aos holofotes, o quesito moda não deve ter tanto peso para quem quer usar o modelo; já que os fatores que devem ser levados em conta para entender como usar o macacão são se você gosta do estilo e se ele combina com as formas do seu corpo.

Assim como os vestidos, os macacões são ótimos para quem busca praticidade na hora de se vestir, já que pode servir como um conjunto e facilitar a escolha dos looks no dia a dia. Enquanto os modelos mais básicos e informais da peça podem ser encontrados em versões de jeans e malha, entre outros tecidos, já há muitas opções para quem quer manter a elegância ao mesmo tempo em que tem praticidade.

A peça produzida com tecidos mais nobres e em modelos como tomara-que-caia, com alças, mangas compridas ou diferenciadas pode ser a escolha ideal para combinações práticas, versáteis e elegantes – que podem ser usadas em eventos mais formais com detalhes como os de renda, com brilhos ou estampas diferentes e não muito chamativas.

O ambiente de trabalho também pode permitir o macacão usado de maneira correta, e evitar decotes profundos, dando preferência para alças grossas e modelagens com cara de alfaiataria, é o primeiro passo para levar a peça ao dia a dia corporativo.

Para evitar achatar a silhueta, mulheres mais baixinhas podem optar por sapatos de tonalidade parecida com a da peça, enquanto as mais cheinhas podem valorizar mais a peça quando ela é lisa, sem detalhes (que possam marcar determinadas partes do corpo) e também combina com os tons dos sapatos e do cinto usado no look.

 

macacoes jeans lualvesps

 

 

 

Sair da versão mobile